segunda-feira, julho 15, 2024
Noticias

Fiat comemora a produção de 450 mil Toro em Goiana

Lançada em fevereiro de 2016, a Fiat Toro comemora este mês o marco de 450 mil unidades produzidas no Polo Automotivo de Goiana, em Pernambuco, onde também são feitos os SUVs da Jeep. O modelo é vice-líder no ranking das picapes mais vendidas no Brasil, perdendo apenas para a sua irmã de menor porte, a Strada.

“A Toro é um importante membro da família Fiat”, destaca Herlander Zola, vice-presidente sênior da marca na América do Sul. “Mais do que isso, ela se destaca na história da indústria automotiva brasileira ao estrear um novo segmento, vencer importantes premiações e trazer diversas inovações para a categoria. Ainda que o mercado de picapes esteja cada vez mais competitivo, ela segue sendo um sucesso de vendas, público e mídia”.

Com a Toro, a Fiat consolidou suas liderança no segmento de picapes, detendo atualmente participação de 53%, ante os 33,1% de 2015.

“A picape Fiat Toro é uma expressão viva do talento brasileiro”, avalia Glauber Fullana, vice-presidente de Manufatura da Stellantis para a América do Sul. “Seu design premiado internacionalmente foi feito no Brasil, assim como seu projeto e toda a manufatura. Estou orgulhoso de fazer parte do time que diariamente dá forma e produz um dos modelos mais aspiracionais do mercado brasileiro”.

Foi no ano passado, desde o lançamento, que a Toro ganhou sua mais importante evolução, passando a ser equipada com o motor flex Turbo 270, o mais potente e de maior torque produzido no Brasil.

Calvin Carter
the authorCalvin Carter

Deixe um comentário