segunda-feira, julho 15, 2024
Brasil

Homem que matou vendedora em Cariacica é preso em Goiás

Foi preso nesta quinta-feira (15), José Raulino Neto Junior, suspeito de matar a companheira Marileide de Jesus da Silva, de 43 anos, em Cariacica, no dia 5 de fevereiro. O homem foi localizado no município de Rio Verde, em Goiás e confessou o crime para agentes da Guarda Municipal local. Ele também gravou um vídeo afirmando que assassinou a mulher.

O suspeito também contou a Guarda Municipal de Rio Verde que usou a moto da vítima para fugir até Domingos Martins, região serrana do Espírito Santo e depois pegou uma carona até Goiás, um trajeto de ao menos 1.115 km.

De acordo com a delegada Raffaella Aguiar, chefe da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM) no Espírito Santo, as investigações continuam e, se for de interesse da Justiça, o homem deve ser encaminhado para o sistema prisional capixaba.

Sobre o caso

A Polícia Militar foi acionada na manhã de segunda-feira, 5 de fevereiro, pela cunhada da vítima, alegando que ela não atendia suas ligações desde o domingo (04). A mulher foi até a residência da vítima e arrombou a porta. No local, encontrou Marileide já sem vida, coberta por um lençol.

De acordo com parentes, a vítima tinha um companheiro, identificado como José Raulino Neto Junior, que não foi encontrado no local, assim como também não foi localizada na residência uma motocicleta que pertencia a mulher.

A Polícia Civil informou na época que, assim que soube do crime, a equipe do plantão do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP) iniciou as diligências, que depois seguiram em andamento na DHPM.

A moto de Marileide foi apreendida no dia 5 de fevereiro, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Domingos Martins.

Calvin Carter
the authorCalvin Carter

Deixe um comentário