segunda-feira, julho 15, 2024
Noticias

Acompanhe as tendências: Valdir Piran acredita em características chave que todo brasileiro busca ao comprar imóveis

Valdir PiranValdir Piran

Comprar o imóvel próprio é o objetivo de quase todos os brasileiros, não é mesmo? Afinal de contas, como acredita Valdir Piran, pagar aluguel ou viver com familiares é algo que, definitivamente, cansa em algum momento. No entanto, apesar de ser uma necessidade e desejo, comprar um imóvel exige muita pesquisa e análises críticas, afinal de contas é um grande investimento. 

Pensando nisso, o empresário Valdir Piran, que é investidor imobiliário, acredita que um corretor de imóveis deve se atentar, dentre tantas coisas, aos perfis de seus clientes, mas, principalmente, às tendências de cada época e as características que as pessoas tendem a buscar antes de comprar uma propriedade. Visto isso, se você é um corretor de imóveis ou curioso no assunto, leia os próximos tópicos e descubra tudo o que você precisa saber.

  1. Imóvel em região de fácil acesso

Para quem trabalha e estuda longe da empresa ou faculdade, o desejo de comprar um imóvel numa região cuja mobilidade é melhor, sem dúvidas, é algo em comum entre muitos brasileiros. Afinal de contas, só quem precisa encarar mais de 1 hora para ir e voltar das suas obrigações sociais sabe quão difícil é ter uma rotina no trânsito ou transportes coletivos.

Por essa razão, se você é um corretor, o empresário Valdir Piran acredita que você deve se atentar muito particularmente a cada cliente. Na prática, entenda se quem busca por um imóvel está iniciando a vida agora ou se aposentando, se trabalha em casa ou fora dela, dentre outras questões. Isso te ajudará a apresentar o melhor imóvel, especialmente se seu cliente for mais jovem, afinal, pessoas mais jovens tendem a buscar por casas ou apartamentos próximos a pontos de ônibus e estações de metrô.

  1. Imóvel cuja região é arborizada

Você sabia que regiões arborizadas atraem desde os mais velhos até os mais novos? Isso acontece porque com a verticalização cada vez mais intensa das grandes cidades, as que se encontram mais à periferia dificilmente possuem espaços arborizados, como parques ou praças, o que, com certeza, na concepção de Valdir Piran, frustra a todas as pessoas. Afinal, espaços verdes também são sinônimo de qualidade de vida, não à toa, os brasileiros tendem a buscar mais por imóveis que se encontram em regiões assim.

  1. Preço e tamanho do imóvel = custo-benefício

Outro ponto fundamental que todo corretor de imóveis deve se atentar é o custo-benefício do imóvel, que geralmente é extraído da relação entre seu preço e tamanho. Claro que, em regiões mais ao centro das grandes cidades, os imóveis tendem a ser menores e mais caros, no entanto, o investidor Valdir Piran acredita que oferecer soluções aos seus clientes que fujam desse padrão te ajudará a vender mais.

  1. Infraestrutura

Por fim, mas não menos importante, o empresário Valdir Piran considera que as pessoas também têm se questionado mais com relação a infraestrutura do imóvel ao qual pretendem morar, mas isso não diz respeito somente às condições do condomínio, do prédio e do apartamento em sim, senão também ao saneamento básico da rua, do bairro e da região como um todo. Importante, você não acha?

Calvin Carter
the authorCalvin Carter

Deixe um comentário