segunda-feira, julho 15, 2024
Noticias

Goiás empata com Coritiba pela Série B em jogo com polêmica de arbitragem

Em duelo bastante equilibrado pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Goiás empatou com o Coritiba, por 1 a 1. O duelo foi realizado no Estádio da Serrinha, em Goiânia. Os gols da partida foram marcados por Matheus Frizzo, para o Coritiba, e Luiz Henrique, para o Goiás.

Com o resultado, o Esmeraldino segue no G4 da Série B, com 18 pontos somados e ocupa a quarta posição. O Coxa, por sua vez, fica na oitava colocação, com 15 pontos conquistados.

O jogo
Apesar de jogar fora de seus domínios, o Coritiba assumiu uma postura ofensiva desde o início da partida.

Logo aos 3 minutos do primeiro tempo, Matheus Frizzo abriu o marcador para os visitantes. Após jogada trabalhada pela ponta-direita, o meia recebeu passe na entrada da grande área e chutou forte de perna esquerda. A bola bateu nas duas traves antes de balançar as redes. 0 a 1.

Depois de sofrer o gol, o Esmeraldino mudou sua postura em campo e começou a pressionar as saídas de bola do Coritiba.

O Goiás empatou a partida aos 26 minutos da etapa inicial com um belo gol de Luiz Henrique. O atacante recebeu cruzamento de Dieguinho e finalizou de voleio. A bola desviou em Everton Morelli, do Coritiba, e foi para o fundo do gol. 1 a 1.

O segundo tempo de jogo começou com o mesmo ritmo acelerado da primeira etapa.

No minuto 14, Leandro Damião fez boa jogada pelo lado esquerdo e tocou para Matheus Frizzo. O meia finalizou de perna esquerda e levou perigo à meta de Tadeu, do Goiás. 1 a 1.

Aos 45, o Coxa se aproximou do empate em jogada trabalhada novamente pelo lado esquerdo do campo de ataque. Após cruzamento, Matheus Bianchi, desmarcado, finalizou em cima de Lucas Ribeiro. O zagueiro afastou a bola para escanteio. 1 a 1.

Dois minutos depois, aos 47, Pedrinho finalizou de voleio na entrada da área. A bola bateu no braço de Bruno Melo, do Coritiba, e foi marcada penalidade máxima. O juiz revisou a jogada e anulou o pênalti. 1 a 1.

Próximos jogos
O próximo compromisso do Goiás será contra o Santos, na próxima quarta-feira (19), às 19h, na Vila Belmiro, em Santos, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

O Coritiba, por sua vez, volta a campo para enfrentar o América, também na próxima quarta-feira, às 21h30, no Couto Pereira, em Curitiba, em rodada válida pela 11ª rodada da Série B.

Calvin Carter
the authorCalvin Carter

Deixe um comentário