Para Giovani Dadalt Crespani — empresário e sócio-fundador do Grupo CPN —, desde a origem do primeiro carro a motor, a produção de combustível explodiu de todas as formas, porém, essa mesma produção teve o seu preço tanto para cada cidadão, quanto para o meio ambiente. Mas esse custo não está atrelado ao dinheiro físico, nem coisa do tipo.
Na verdade, pagamos a conta através do desenvolvimento de doenças respiratórias causadas pela grande produção de gases que são liberados em um combustível comum, entre outros fatores. E ainda que existam algumas vantagens acerca do produto combustível tradicional, é sempre bom pesar na balança. Quer saber sobre cada um deles? Então confira mais a seguir.
Os dois lados da moeda de um combustível fóssil
Conforme pontua o empresário Giovani Dadalt Crespani, não existe um produto de abastecimento tão maléfico que não possua as suas devidas vantagens, não é mesmo? E ainda que a famosa gasolina seja uma das responsáveis pelo desenvolvimento de maior poluição, ainda assim, ela oferece uma maior eficiência para os veículos, além de ser responsável pela lubrificação de um motor, tal como é incumbida pela maior rede de abastecimento.
Contudo, benefícios como esses podem ser apagados quando pensamos nos seguintes pontos:
- Desmatamento;
- Poluição atmosférica;
- Aquecimento global;
- Enfermidades respiratórias.
Por causa desses pontos descritos acima, iremos apresentar o real motivo pelo qual recomendamos a utilização de um biocombustível. Para isso, basta conferir as vantagens que esse pode oferecer ao usuário e ao meio em que vivemos.
Diminuição da poluição atmosférica
O primeiro ponto, e talvez o mais importante, é a questão da diminuição da poluição atmosférica. Conforme comenta o sócio do Grupo CPN, Giovani Dadalt Crespani, um biocombustível é responsável pelo decaimento de 40% de CO2, em relação ao combustível comum, e isso faz com que a poluição diminua, e consequentemente, as chances de um aquecimento global.
Produção feita a partir das matérias-primas
Além desse fator, um combustível renovável é feito a partir de matérias-primas — como os grãos do milho, das mamonas, dos girassóis e da cana-de-açúcar. Inclusive, sendo o Brasil um dos maiores produtores desses tipos de produto, se torna muito mais vantajoso, economicamente, para que os produtores façam a devida exportação para a elaboração do óleo.
Maior rendimento para o seu tanque
Vale destacar que um biocombustível é eleito um dos melhores produtos para o abastecimento do seu veículo, e isso ocorre por causa do seu alto rendimento. Sendo assim, conforme comenta Giovani Dadalt Crespani, proprietário de uma das melhores redes de corretagem e intermediação na venda de biocombustíveis — Grupo CPN —, vale muito mais a pena investir em um produto natural e menos prejudicial, você não acha?