Está se formando em Direito e tem interesse na área trabalhista? Para o Dr. Francisco de Assis e Silva JBS, esse é um campo que oferece diversas oportunidades. Dessa forma, é interessante conhecê-lo, para que assim, seja possível identificar se ele atende às suas expectativas e desejos. Quer saber mais? Então, não deixe de conferir este artigo até o final!
O que é o Direito Trabalhista?
Antes de entender sobre esta carreira é importante conhecer sobre o Direito Trabalhista. Sendo um dos ramos jurídicos com grande relevância, esse campo é responsável por reger todas as relações de trabalho presentes na sociedade. Dessa maneira, será ele que irá garantir que todos os direitos dos trabalhadores — sejam eles pessoais ou coletivos — sejam aplicados.
Qual a sua importância?
Nesse sentido, saiba que o Direito Trabalhista possui grande importância em uma sociedade. Isso porque, será ele que irá permitir que os trabalhadores tenham acesso aos seus direitos como férias remuneradas, seguro desemprego, 13º salário, previdência e outros. O advogado Francisco de Assis e Silva JBS entende que este campo é fundamental para assegurar essas concessões.
Sobre o advogado trabalhista
Ao se formar em Direito e se especializar no ramo trabalhista, um advogado será responsável por lidar com todas as questões que este ramo envolve. Desse modo, a principal função deste profissional será a de representar o seu cliente — seja ele o empregado ou empregador —, buscando a melhor solução para garantir os seus direitos e interesses.
Quais as funções de um advogado trabalhista?
Mas quais as funções de um advogado trabalhista? Saiba que diversas atividades serão efetuadas por este profissional. Além de atuar representando o seu cliente, será do seu encargo também, elaborar recursos e petições, participar de audiências e prestar consultorias. O Dr. Francisco de Assis e Silva JBS comenta que essas são ações comuns na rotina desses especialistas.
Outrossim, vale ressaltar que este advogado poderá atuar em escritórios ou de forma autônoma. É possível também, que ele trabalhe em empresas e instituições privadas, tratando de todos os assuntos trabalhistas presentes. Ademais, saiba que há a possibilidade de trabalhar de forma voluntária, ajudando pessoas que não possuem condições financeiras para contratar este tipo de serviço.
Quais os benefícios de se tornar um advogado trabalhista?
Por fim, se você tem dúvidas sobre os benefícios de se tornar um advogado trabalhista, saiba que um deles, por exemplo, é a alta demanda que este setor oferece. Além disso, a versatilidade na atuação também é outra vantagem que merece atenção. Para o renomado Francisco de Assis e Silva JBS, essa é uma área interessante. Sendo assim, não deixe de considerá-la.