Noticias

Versículos para mentalizar e começar seu dia da melhor forma! 

Fernanda Hernandes Rasmussen Fernanda Hernandes Rasmussen

Você sabia que mentalizar versículos te ajuda a melhorar o seu desempenho no dia a dia? A bispa Fernanda Hernandes Rasmussen acredita que essa seja uma ótima forma de se aproximar de Deus e viver uma vida de obediência e leveza, o que faz muito bem para nosso psicológico e bem estar físico. Leia este artigo para entender melhor sobre e veja algumas passagens bíblicas que podem ser metalizadas logo pela manhã: 

Velho e novo testamento

Quando falamos sobre as instruções existentes na bíblia, muitas pessoas já pensam no “Deus malvado”, representação comum no velho testamento, mas não é bem assim. Muitas pessoas veem o velho testamento como um oráculo com leis que devemos seguir fielmente, porém, devemos lembrar que aquele era o tempo da lei, no qual existiam sacrifícios e Deus era visto como um Deus severo em seus castigos. Mas é importante vermos pelo lado certo da história.

Fernanda Hernandes Rasmussen, bispa da Igreja Renascer e apresentadora de TV, acredita que, naquele tempo, as pessoas precisavam se arrepender por seus pecados através de sacrifícios e quem poderia chegar até Deus eram apenas os sacerdotes, mas isso mudou completamente quando Ele entregou o seu único filho para perdoar todos os nosso pecados, então os sacrifícios não eram mais necessários e, através de Jesus, hoje, podemos chegar ao Pai.

O novo testamento é conhecido por ser o tempo da graça, isto é, depois da morte de Cristo, a barreira que nos separava de Deus foi quebrada para que pudéssemos estar mais perto Dele e pedir perdão por nossos pecados em sua presença. Mesmo que hoje estejamos vivendo no tempo da graça, existem sim muitas lições do velho testamento que devemos levar como aprendizado.

Provérbios: obediência e sabedoria

Segundo a bispa Fernanda Hernandes Rasmussen, o livro de provérbios é repleto de instruções e cheio de conselhos incríveis. Nele você tem recomendações de como você deve andar e agir, afinal, esse foi um dos livros que Deus nos deixou para que pudéssemos viver nossa vida com excelência e de acordo com a sua vontade. Confira alguns versículos que podem ser importantes para fazer o seu dia melhor:

Provérbios 6:12 – “O perverso não tem caráter, anda de um lado para o outro dizendo coisas maldosas.”

Provérbios 8:13 – “Temer o Senhor é odiar o mal; odeio o orgulho e a arrogância, o mau comportamento e o falar perverso.”

Provérbios 18:15 – “O coração do que tem discernimento adquire conhecimento; os ouvidos dos sábios saem à sua procura.”

Como devemos começar o nosso dia?
Ao acordar, a bispa Fernanda Hernandes Rasmussen acredita que fazer um devocional é muito importante. Começar o dia em comunhão com Deus é a melhor forma de ter um dia com ótimo desenvolvimento e nos ajuda a estar conectados com Ele. Essa deve ser uma parte importante do seu dia, então separar um tempo para isso deve ser uma prioridade para estar mais perto de Deus.

Calvin Carter
the authorCalvin Carter

Deixe um comentário