Politica

Tatiana Lemos será remanejada para outra função, diz prefeitura de Goiânia

Novo cargo não foi informado

A prefeitura de Goiânia informou, por nota, que a secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Tatiana Lemos, será exonerada da pasta e reconduzida a outra posição – ainda não definida. A decisão ocorre após a repercussão na imprensa do furto de 353 cartões do programa Renda Família Mais Mulheres e a prisão de um ex-estagiário da pasta, na quinta-feira (4).

Citada pelo ex-estagiário, Regina Pereira Vargas Silva foi exonerada, na segunda-feira (8) dos cargos em comissão de gerente de apoio administrativo e diretora de políticas públicas na secretaria municipal de Políticas para as Mulheres. A decisão do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) consta no Diário Oficial do Município.

Segundo informado pela Guarda Civil Metropolitana (GCM), os cartões foram furtados na sede da pasta, no centro, no último mês, no dia 13. Eles tinham R$ 635 mil em crédito, conforme divulgado em outros veículos. Em relação ao ex-estagiário, ele foi preso pela GCM e levado à Delegacia Especial de Investigações Criminais (Deic). As autoridades localizaram os itens na casa dele.

PUBLICIDADE

Conforme a polícia, ele teria dito que combinou o furto com a diretora. Ela teria dado a ele as chaves onde estavam os cartões. A expectativa é que o crime fosse ligado a outra servidora.

Calvin Carter
the authorCalvin Carter

Deixe um comentário