Politica

Grupo interrompe discurso de Caiado em evento com Bolsonaro

Um grupo de produtores rurais interrompeu o discurso do governador Ronaldo Caiado (UB) no evento com o presidente Jair Bolsonaro (PL) para a entrega de títulos de propriedades rurais a famílias que moram em assentamentos de Rio Verde, no sudoeste de Goiás.

Ronaldo Caiado foi vaiado pela primeira vez ao entrar no evento junto com o presidente e ser anunciado pela equipe do cerimonial. Em vários momentos, parte do público vaiou o governador e gritou “fora Caiado”. Em outros, gritaram o nome de Victor Hugo, pré-candidato ao governo estadual e que também estava no evento.

Ao ser chamado para discursar, foi novamente vaiado e precisou esperar alguns minutos antes de começar a falar. Como as manifestações contrárias não pararam, fez seu discurso falando ainda mais alto, tentando vencer o público.

“Tivemos coragem de levantar a bandeira de quem produz e trabalha”, ressaltou Caiado aos produtores.
O presidente chegou às 10h30 no aeroporto da cidade. Conversou com apoiadores após desembarcar e seguiu para o passeio de moto. Bolsonaro não usou capacete de segurança durante todo o percurso.

Contra o aborto
Ao lado de políticos, o presidente Bolsonaro discursou a pequenos produtores presentes no evento. Em tom de campanha, ele disse que, atualmente, os novos donos de terras são parceiros dos fazendeiros e não mais massa de manobra, “como eram em outros governos”.

Ele citou que a inflação e alta no preço de alimentos e também dos combustíveis são reflexo da pandemia e também da guerra da Ucrânia. Disse ainda que conta com a ajuda dos pequenos produtores para reverter a situação.

“Tenho certeza que venceremos todos os obstáculos. Estou aqui porque acredito em vocês. Todos que estão aqui acreditam em Deus. Somos um país cristão”, comentou o presidente.
Ele disse também que “somos contra o aborto, a ideologia de gênero, defendemos a família, acreditamos na propriedade privada, queremos armas de fogo para o cidadão de bem”.

Durante o evento foram entregues 376 títulos de terras a moradores de 99 cidades goianas.

Regularização
No evento, Bolsonaro fez a entrega de títulos a alguns produtores rurais. Ele os cumprimentou e tirou fotos.

“Agradecer ao nosso presidente por ter nos dado essa oportunidade de receber esse título e a todas as autoridades. É uma alegria muito grande receber o que a gente estava esperando há muitos anos”, disse um dos beneficiados com a documentação.

Com a regularização fundiária, os produtores se tornam donos da terra e têm acesso a crédito rural para fazer investimentos, além de assistência técnica para produzir.

Calvin Carter
the authorCalvin Carter

Deixe um comentário