Politica

Secretários de Goiás deixam governo para disputar eleições; veja quem são

Dois secretários de Goiás deixaram os cargos no governo para disputar as eleições em outubro. As exonerações de Ismael Alexandrino (Saúde) e Rodney Miranda (Segurança Pública) saíram no Diário Oificial de 1º de abril, data limite estabelecida pela legislação eleitoral para desincompatibilização de servidores públicos que vão disputar cargos eletivos.

Com a saída de Ismael Alexandrino da SES-GO, a subsecretária de Saúde Luciana Vieira Tavernard de Oliveira assumiu interinamente o cargo.

No lugar de Rodney Miranda, o subsecretário de Segurança Pública Agnaldo Augusto da Cruz vai ocupar o cargo temporariamente, segundo o Diário Oficial.

Veja quem são:
Ismael Alexandrino

Ismael Alexandrino, de 38 anos, é médico formado pela Universidade Estadual de Pernambuco e natural de São Luís de Montes Belos, em Goiás. Ele assumiu a Secretaria Estadual de Saúde em janeiro de 2019.

Como então secretário, participou do planejamento da distribuição de vacinas contra a Covid-19 e da estratégia de vacinação em Goiás. Alexandrino se filiou ao PSD e vai disputar vaga de deputado federal.

Rodney Miranda

Rodney Rocha Miranda, de 57 anos, é delegado aposentado da Polícia Federal. Ele assumiu a secretaria estadual de Segurança Pública em janeiro de 2019.

O ex-secretário é natural de Vila Velha, no Espírito Santo. Já foi deputado estadual, prefeito da cidade e secretário estadual de Segurança Pública do Espírito Santo, entre 2003 e 2010, segundo sua biografia. Rodney se filiou ao Republicanos e vai disputar vaga de deputado federal.

Calvin Carter
the authorCalvin Carter

Deixe um comentário